Exposição Salão Arte e Cidade - Salvador/BA

Salão arte e cidade na UFBA – Salvador/BA

Exposição

Grupo Pparalelo de Arte Contemporânea é selecionado para o Salão Arte e Cidade na UFBA – Salvador/BA

Desdobramento do projeto inaugural do grupo que tem sido motivo para discussões freqüentes e a prática de convivência do grupo, o projeto Bula de Intenções foi selecionado para o Salão Arte e Cidade da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.

Nessa edição o projeto estrutura-se por meio de uma instalação de parede que traz para o espaço interno elementos da intervenção urbana inaugural do Pparalelo de Arte Contemporânea de Campinas em abril de 2008.

A Bula de Intenções: Circulação Interna é composta por uma ambientação que mantém todos os elementos plásticos da sua primeira versão. Fotografia, Som e Texto constroem o projeto. Uma das imagens selecionadas e ampliadas em grandes dimensões (200x160cm) e três tocadores de MP3 instalados em suportes acrílicos, que também contêm cópias de textos impressos, a instalação ocupa uma área estimada de 4,8 m².

No espaço interno do Salão Arte e Cidade/UFBA o projeto mantém clara sua conexão urbana e atual buscando as necessárias negociações para continuar falando de arte para novos públicos. Assim, levado para o espaço interno, a Bula limita sua circulação, mas continua permitindo que o público interaja com sua proposição de renovação dos códigos.

Ao todo serão apresentados 28 projetos enviados por artistas de todo o país. A abertura do Salão aconteceu no dia 08 de outubro, na Faculdade de Belas Artes da UFBA, Rua Araujo Pinho, 212 – Canela, Salvador, BA. O evento está ligado ao Programa de Pós Graduação da Faculdade de Arquitetura e Belas Artes que também promove seu segundo Seminário dedicado às relações derivadas de Arte e Cidade: Cultura, Memória e Contemporaneidade.

A visitação acontece entre 08 de outubro e 07 de novembro das 9 as 17hs. As responsáveis pela organização geral do Salão são as prof.s dras. Maria Hermínia Hernandez (Escola de Belas Artes – UFBA) e Roaleno R. Amâncio Costa (Escola de Belas Artes – UFBA).