Infinitos-Convergentes

Hebert Gouvea – Infinitos Convergentes

Exposição + Vídeo

Exposição Cada Cabeça uma Sentença.

Hebert Gouvea apresenta no espaço da Casa de Cultura seus trabalhos da série Infinitos Convergentes. Vídeo, vinil adesivo, fotografias e um grande back light ocupam uma das salas dedicadas a ele dentro do espaço que também apresenta os projetos dos artistas Fernando Dias e Paló (Ribeirão Preto) e Marcelo Berg (São Paulo).

Explorando a simbologia da espiral e outras grafias aplicadas sobre seu próprio corpo o artista criou a performance que inicia os novos formatos de trabalhos. De 2005 até aqui constrói o repertorio visual da série apresentada nessa mostra.

O tom bastante intimista seja pela repetição ou pelas cores intensas do vídeo e das fotografias que trazem detalhes do corpo como suporte e elemento da ação, procura juntar as pontas dos movimentos nervosamente localizados entre o início e o fim: cabeça-pés; relacionamentos; elementos cotidianos que constroem a nossa própria história; memória dada pelo registro visual instantâneo e digitalizado.

Podemos dizer que o artista ocupa a sala expositiva no tempo e no espaço: paredes, chão, seqüência em looping e iluminação interna (back light) reforçam a conexão dentre os elementos apresentados por Hebert nessa exposição que bem demonstra sua vocação e interesse particular na linguagem das tecnologias digitais da imagem.



Informações Gerais:

Cada Cabeça uma Sentença – Casa da Cultura.
Abertura: 08.maio.2008; 20h30.
Visitação de 09.05 a 15.06. Terça a sexta-feira, das 09h00 às 18h00; sábados, domingos e feriados, das 12h00 às 18h00.
Praça Alto do São Bento, s/ n°, Ribeirão Preto-SP. Informações no MARP.
(16) 3635 2421.

Ficha técnica

Curadoria: Sylvia Furegatti, Nilton Campos e Thais Rivitti
Fotografia: Lucas Cardoso
Captação de vídeo: Daniel Reigada e Patrícia Tompson
Iluminação: All Lighting
Participação: Grupo Pparalelo de Arte Contemporânea
Agradecimentos: Beatriz Rinaldi, Thais Nihi e Rodrigo Camargo.